Buscar
  • Claudio Girardi

Porque a maioria desiste antes mesmo de começar?

Atualizado: 17 de Mar de 2019

Muitos artistas estão esperando para entrarem no trabalho, mas não sabem o que fazer

Uma das coisas que mais acontecem são artistas em busca de patrocinadores das suas carreiras, alguém que acredite no trabalho deles e faça um investimento para acontecer, porque têm talento. O que acontece em quase 100% dos casos é que inevitavelmente nunca encontrarão tal pessoa ou investidor, por uma simples questão; se eles mesmos que são os maiores interessados não investem neles mesmos, porque alguém arriscaria investir em um trabalho ou negócio que não tem o mínimo de investimento ou da própria credibilidade?

  • Muitos não sabem por onde começar

A grande maioria têm medo de que as coisas dêem errado, e então não fazem nada. Em muitos casos não passa de um sonho, para as coisas acontecerem é preciso preparação nenhum médico, dentista, psicólogo, engenheiro se forma em tal profissional sem ter estudado, se preparado para tal profissão, logo após ou durante os últimos anos de estudos, eles fazem estágios na área em que estão se preparando para atuarem como profissionais no mercado em que vão ingressar, porque seria diferente para o profissional da música ou entretenimento? Estes profissionais também sonharam um dia em serem profissionais destas areas.


  • Músicos sonham com o sucesso imediato

Isso mesmo! A grande maioria dos músicos sonham com um sucesso imediato, acreditam que é só formar uma banda e que em 3 meses já estarão faturando o suficiente para comprar um carro novo, uma casa, viajar pelo mundo e não precisar mais se preocupar com dinheiro, parece até que comparam um bilhete da loteria acreditando que que irão ganhar sozinhos, mas a maioria nem se dão ao trabalho de comprar o bilhete, por que vai custar algum dinheiro, mas mesmo assim acreditam que uma boa alma irá comprar um bilhete premiado e doar a ele, parece muito sarcástico, mas é assim que eu vejo muitos músicos conduzirem suas carreiras, não fazem o mínimo esforço e acreditam que são merecedores de toda a sorte do mundo e que alguém tem obrigação de reconhecer o talento que ele tem com música e investir uma boa soma de dinheiro no sucesso dele, e se isso não acontecer eles colocam a culpa na música, na indústria da música, dizem que dentro deste mercado só tem panelinha e poderia enumerar aqui uma centena de outras desculpas que estes músicos encontram para justificar o seu fracasso dentro da indústria da música.


  • Faça como os profissionais

Busque cursos específicos, se for instrumentista, busque cursos direcionados ao seu instrumento, mas não pare por ai, faça um estágio com quem tem mais tempo de experiência no mercado profissional, consiga um, planeje, tenha sempre em mente a importância da busca de conhecimento e o faça! Existem cursos superiores de música em muitas faculdades do país, além de cursos de música, produção, técnico de audio e etc.

Os profissionais aprenderam a tomar decisões sábias, muitos destes procuram um mentor ou um treinador para guiá-los.


E você, o que tem feito de dever de casa?

Gostou? Se inscreva na minha lista!








#zooparky #claudiogirardi #childrensmusic #musicbusiness #musicameumundo #subversivo

0 visualização

©2018 by Claudio Girardi