©2018 by Claudio Girardi

Claudio-Biografia-Web.jpg

CLAUDIO GIRARDI

Visionário. Proativo. Criativo.

Tive a oportunidade de trabalhar em diversos projetos incríveis que tenho prazer de compartilhar. Além do prazer de mostrar o meu trabalho, gosto de compartilhar detalhes sobre o processo criativo por trás de cada projeto. Fique à vontade para navegar pelo meu portfólio e, caso você tenha um projeto em mente, entre em contato para explorarmos essa ideia juntos.

Conheça um pouco mais sobre mim e meu trabalho logo abaixo na minha BIO.

BIO

Desde o princípio da minha carreira foquei em direcionar o meu talento e criatividade para obter resultados eficazes e significativos. Tenho orgulho do que faço e das sólidas parcerias que construí com clientes e colegas de trabalho. Eu acredito fortemente em trabalhar em conjunto, de maneira árdua e com bom humor durante todo o processo. 

Quem sou eu

Fui materializado em Porto Alegre, mudei aos 5 anos de idade para a cidade de Santos, depois para a cidade de São Bernardo do Campo no ABC paulista nos anos 80 onde cresci e comecei a estudar música, namorei  com a química mas acabei casado com a música, juntos viramos cidadãos do mundo, passando pela Inglaterra, Angola e Estados Unidos. Multi é o meu lema, multi-profissional, multi-instrumentista, multi-cultural, gosto de fotografia, arquitetura, engenharia, química, tecnologia e até inteligência artificial, mas o meu estilo de vida é a música.

 

Sou compositor, produtor musical, arranjador e engenheiro de áudio, e pesquisador das raízes e cultura da música brasileira e empreendedor, além de aliar novas tecnologias dentro da música.

Minha história com a música se inicia nos anos 80 quando estudei música na escola, primeiramente aprendi flauta, depois órgão, mas descobri  a guitarra elétrica, mesmo contra a vontade da família segui  nesta empreitada musical, me formei em química e cheguei a ser normal e tive um emprego regular como químico, bati cartão as 7:00 am de segunda a sexta-feira, peguei ônibus, comi marmita, em uma empresa multinacional.
Um acidente de motocicleta me deixou hospitalizado por 6 meses, e isto me fez tomar uma decisão definitiva para a minha vida profissional.

 

Adivinha, resolvi seguir a carreira de músico!

(pelo jeito a batida na cabeça foi grande! - 18 pontos com  o capacete.... )

 

Começei a atuar na noite do ABC paulista e na capital, na sequência fui trabalhar em estúdios de gravação, trabalhei nos estúdios da Gravadora Cameratti - do artista Belchior - na cidade de Santo André, logo em seguida comecei a trabalhar na produtora de áudio Voicez em São Paulo, empresa especializada em produção de jingles e trilhas para o mercado publicitário.

Tem muita história que poderia virar um livro, quem sabe um dia resolvo escrever....

 

Em mais de 20 anos na indústria da música já atendi clientes como: Coca Cola, Pepsi, Honda, General Motors, Volvo, Gatorade. Nike, Nissan, Dodge, Sadia, Philps, Samsung, EA Games, O Estado de São Paulo, Volkswagen, C&A, Nestlé, Oi, Claro, Vivo, A Folha de São Paulo. 

Na Inglaterra produzi o primeiro CD de Samplers de Ritmos Brasileiros multi formato para a gravadora inglesa Zero-G, intitulado “Pure Brazilian Beats”com distribuição mundial.

 

Em Angola produzi mais de 40 Artistas daquele pais com intercâmbios com artistas do Brasil, Cuba, Portugal, França, Guiné Bissau, África do Sul e Estados Unidos.

Nos Estados Unidos residi e trabalhei em Los Angeles onde mantenho os meus trabalhos e amigos até hoje no mercado norte americano, compondo músicas e trilhas para a área de cinema e TV, atendendo editoras musicais e produtoras de filmes.

 

Hoje em dia, sou criador e produtor de conteúdo audiovisual com foco em música onde desenvolvo alguns projetos pessoais como o projeto infantil Zooparky, um disco autoral, músicas para conteúdos audiovisuais que são sincronizados em séries, filmes, propaganda e em vídeos institucionais, um projeto experimental de música eletrônica, 2 web-series,  pai, marido e ainda arrumo um tempinho para  administrar 2 editoras musicais e uma produtora de animação e fazer algumas palestras e workshops sobre a indústria da música.